JS promove debate sobre futuro do trabalho

A Juventude Socialista (JS) de Braga promove hoje um debate sobre os desafios do futuro do trabalho. A iniciativa está inserida no ‘Braga à sexta’ e decorre no espaço TOCA, a partir das 21h30.


Bruno Gonçalves, presidente da Juventude Socialista de Braga afirma que o objectivo passa por discutir, “enquanto se toma um café” um assunto “determinante” para os jovens. A JS pretende perceber “as relações que são binárias, neste momento, e que não se sabe como serão no futuro entre o empregador e o trabalhador”, além de “dar uma vertente do papel da educação, tanto cívica como formal e não formal, até ao Ensino Superior, naquilo que são os desafios do trabalho para o futuro”, explicou.

Para discutir os desafios do futuro a JS convidou um deputado e um empresário local, além do líder nacional da Juventude Socialista. Porfírio Silva, coordenador do PS para os temas da educação vai abordar “o alinhamento da educação e ensino superior relativamente aos desafios do Trabalho”. José Teixeira, CEO da dst é convidado para “apresentar a sua vertente sobre o seu entender empresarial e o conhecimento sobre os desafios”. Por sua vez, Hugo Carvalho Gonçalves, secretário nacional da JS abordará “os direitos sociais do presente e do passado”, referiu Bruno Gonçalves.

Um debate que não se pretende partidário, ainda que seja organizado pela JS. “É um debate cívico, um debate do futuro dos jovens, em que cada um se pode fazer ouvir, indicar caminhos, soluções e expôr dúvidas”, vincou o líder da JS local.

Áudio:

Bruno Gonçalves, JS Braga

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv