JSD acusa Governo de negligenciar EB Frei Caetano Brandão

No passado dia 25 de Janeiro, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou que a Escola Básica (EB) 2/3 Frei Caetano Brandão não consta da lista de investimentos do Governo previstos para a região Norte no sector da educação. A autarca manifestou, à época, surpresa pelo sucedido, opinião que a Juventude Social-Democrata (JSD) agora corrobora.

O líder da JSD, João Alcaide, diz, em declarações à RUM, que a ausência de intervenção do poder central na Escola “é um facto surpreendente considerando que são mais do que reiteradas as reclamações da comunidade escolar, dos alunos, dos pais e dos professores” da instituição de ensino. O social-democrata lembra que a “Frei Caetano Brandão tem 36 anos e ainda não foi objecto de obras de fundo”.


João Alcaide alerta que a falta de condições da escola é “mais do que conhecida”, indicando “que chove nas salas, falta aquecimento e inexistem chuveiros e portas nos balneários”. O social-democrata recorda que na reprogramação dos fundos comunitários foi “alcançado o reforço de 25 milhões de euros para as comunidades intermunicipais aplicarem na área da educação” lamentando que o ministério da Educação tenha decidido “central e unilateralmente, os projectos a que serão alocadas as verbas, sem ouvir as populações e os territórios”.

O líder da JSD tem a expectativa de que o Governo volte atrás na decisão de não intervir na EB 2/3 Frei Caetano Brandão e “dê resposta imediata às pretensões e expectativas de alunos, pais, professores e responsáveis escolares”.

Áudio:

João Alcaide, líder da JSD de Braga, acusa o Governo de negligenciar a EB 2/3 Frei Caetano Brandão

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv