JSD ao lado de Rio na alienação da Fábrica Confiança

A Juventude Social Democrata veio a público dar o seu voto de aprovação, na decisão do executivo de Ricardo Rio, no que toca à proposta de alienação do Edifício da antiga Fábrica Confiança.
A oposição ao executivo bracarense tem vindo a crescer. Para além do confronto político são já muitos os cidadãos que se opõem à decisão de alienação.
João Alcaide, Presidente da JSD Braga, reiterou à RUM que esta proposta de alienação fazia parte do programa da coligação Juntos por Braga e que Ricardo Rio defendia, essencialmente, “ o desígnio apropriado da Fábrica, a preservação da história e que a requalificação contribuísse para a regeneração urbana da área envolvente”.
O jovem social-democrata realça que a preservação “está garantida devido à cláusula 13”, presente no caderno de encargos, que estabelece limitações na preservação de legado da Fábrica como “ as três fachadas, a integração da memória da chaminé, os espaços interpretativos e de exposição ao público e a manutenção do uso e da classificação do solo”.
Recorde-se que a proposta vai a votos na próxima Assembleia Municipal, agendada para a noite de 4 de Outubro.
Áudio:
João Alcaide, Presidente da JSD Braga defende que Ricardo Rio manteve a sua palavra desde que foi eleito e que a preservação da Fábrica Confiança está assegurada
