JSD Braga quer ouvir preocupações de jovens bracarenses

Acção social, empregabilidade e abandono precoce do ensino superior são alguns dos temas que vão estar em destaque na conferência organizada pela JSD de Braga, no âmbito da Semana da Juventude de Braga. Amanhã, às 21h30, no Gnration, a sessão vai contar com a presença da presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes e de António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho.
Para o presidente da JSD de Braga, João Alcaide, é fundamental discutir as preocupações dos jovens bracarenses. «Do Ensino Superior aos Desafios da Juventude» é um debate que pretende “dar voz aos jovens” para que “todos entendam algumas das principais dificuldades” que estes enfrentam. Para o social-democrata os principais entraves prendem-se com as residências universitárias, emprego pós-ensino superior e a capacidade dos jovens iniciarem vida assim que terminam os estudos.
Sobre o papel que a Câmara Municipal de Braga tem desenvolvido na área da juventude, Alcaide elogia a “dedicação” da autarquia ao longo dos últimos anos. “Tem realizado um excelente trabalho na área da juventude, seja através da sua actividade mais própria e directa, seja através do apoio e estímulo à juventude em geral e às associações juvenis em particular”.
Áudio:
João Alcaide sobre algumas dificuldades que os jovens enfrentam.
