JSD de Guimarães quer criar Pelouro da Juventude

A Juventude Social Democrata de Guimarães vai propor, na próxima reunião de Câmara, a criação de um pelouro da Juventude na cidade berço. Esta proposta surge depois de na quarta-feira, o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, ter anunciado o fim da Divisão de Juventude. Segundo o presidente da JSD vimaranense, com esta decisão cerca de 20 mil jovens ficam perdidos.
Eduardo Fernandes, sublinha que esta já é uma medida que a JSD tem vindo a propor ao longo dos anos pois não faz sentido que em pleno século XXI a Câmara de Guimarães não conte com um pelouro da juventude. O presidente da juventude social democrata vai mais longe e afirma que “com esta decisão a autarquia deixa claro que os jovens valem tanto como nada”.
Recorde-se que a JSD de Guimarães reuniu de emergência, esta quarta-feira, para analisar e criar uma proposta sólida em que o pelouro da juventude pode ter anexado o pelouro do desporto.
Eduardo Fernandes não poupa nas palavras e, aos microfones da RUM, deixa duras críticas ao edil vimaranense assim como ao presidente da Juventude Socialista, que “a reboque da publicação (da JSD) diz que pretende criar um gabinete para a juventude”. Quanto ao presidente da Câmara, o social democrata pretende esclarecer o porquê de Domingos Bragança defender que “a juventude não precisa de se individualizar ou ter qualquer tipo de atenção especial”.
Áudio:
A proposta e críticas da JSD de Guimarães à extinção da Divisão da Juventude e Associativismo.
