JSD diz que não há estratégia para a juventude em Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães extinguiu, em novembro passado, a Divisão da Juventude e Associativismo do organograma do executivo municipal e criou, semanas depois, o Gabinete da Juventude, em resposta a um pedido da Juventude Socialista (JS) local. 

A abertura do Gabinete, situado na Rua da Rainha, estava prevista para até ao final do ano e até agora, diz o presidente da Juventude Social-Democrata (JSD), Eduardo Fernandes, “não se falou mais do assunto, do Gabinete e da Divisão”.

O líder da JSD de Guimarães queixa-se da ausência de “políticas, estratégias e apoios” para as associações jovens. Eduardo Fernandes sublinha que “em relação às políticas de juventude não está delineado o que se quer fazer ao nível do ensino superior, do emprego e da informação prestada aos jovens”, acrescentando que é urgente uma estratégia”para que a juventude [de Guimarães] possa evoluir ao mesmo nível que a de concelhos vizinhos”.

O pelouro da Juventude de Guimarães está sob a responsabilidade da vereadora Adelina Paula Pinto, que está ainda encarregue dos pelouros da Educação, Biblioteca e Arquivos, Cultura, Relações Públicas e Relações Internacionais. Nas palavras de Eduardo Fernandes, não se pode “agregar tantos pelouros na mesma vereadora e no mesmo espaço”, apelando que a juventude em Guimarães “quer mais atenção e mais trabalho”.

Áudio:

O líder da JSD, Eduardo Fernandes, queixa-se da ausência de estratégia para a juventude em Guimarães.

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv