Júlio Mendes reconduzido na presidência do Vitória

Júlio Mendes foi eleito para o terceiro mandato consecutivo na liderança do clube, este Sábado, nas eleições para os órgãos sociais do Vitória Sport Clube para o triénio 2018/2021.
Votaram 7274 sócios: a lista B venceu com 3732 votos, uma diferença de 342 votos para a lista A, que teve 3390. Registaram-se 58 votos nulos e 94 brancos.
Júlio Mendes foi reeleito para um terceiro mandato, com 52% dos votos válidos. No final, aos adeptos, o presidente reconduzido afirmou que o triunfo legitima o trabalho realizado durante 6 anos. “A vitória representa a legitimação de um trabalho que começou há seis anos, com um trabalho muito difícil. Eu dizia que os vitorianos têm memória e perceberam que há um trabalho que nos está a fazer crescer”
Quanto à diferença de 342 votos, Júlio Mendes referiu que estes terão que ver com os resultados no futebol. “Representa que há sempre um impacto muito grande quando os resultados não são compatíveis com a grandeza do clube. Acho que houve um impacto que tem a ver com esta diferença, que terá a ver com outros aspetos”, afirmou.
Júlio Vieira de Castro disponível para recandidatura
O candidato derrotado da Lista A classificou o triunfo de Júlio Mendes como a “vitória de Pirro” e realçou a participação dos sócios. Júlio Vieira de Castro disse ainda estar preparado para ser novamente candidato à liderança do Vitória. “Como diriam os romanos, esta foi uma vitória de Pirro, com tão pouca margem. Tendo em conta as competências da lista adversária, talvez eles caiam mais cedo, e talvez ocorra outro acto eleitoral proximamente. Estaremos cá para a luta”, afirmou.
