“Justiça na comarca de Braga está comprometida”, alerta BE

O Bloco de Esquerda de Braga (BE) enviou um documento ao Ministério da Justiça onde dá conta da falta de consumíveis nos tribunais da comarca de Braga. O BE diz ter tomado conhecimento da situação através do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), que alertou a concelhia do Bloco para “o facto de as comarcas de Braga ficarem sem papel, tinteiros e outros consumíveis a qualquer momento”.

Em declarações à RUM, o deputado bloquista Pedro Soares explica que o caso foi comunicado ao Ministério da Justiça através de um documento, onde questiona a tutela sobre que medidas estão pensadas para resolver a situação exposta.

“Este tipo de consumíveis é essencial para o bom funcionamento da justiça na comarca de Braga. Os tribunais estão com carências extremas. É este tipo de problemas que afectam o despacho de processos”, sublinha Pedro Soares.

Os funcionários da comarca terão recebido um correio electrónico interno, segundo o SFJ, para que fosse evitada a utilização de papel. O Bloco acrescenta que os dirigentes sindicais acusam a existência de uma grave suborçamentação por parte da Direcção Geral da Administração da Justiça.

Áudio:

Bloco de Esquerda reportou situação ao Ministério da Justiça

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv