Laboratório de Ideias da UMinho comemora dez anos

O Laboratório de Ideas de Negócio da Universidade do Minho celebra, esta quarta-feira, o seu décimo aniversário.
A cerimónia começa às 14h15, no B-Lounge da Biblioteca do campus de Azurém, em Guimarães.
Na sessão de abertura, a diretora do Departamento de Transferência de Tecnologia da TecMinho, Marta Catarino, vai falar do “impacto” que este programa de aceleração de ideias teve no mercado.
A partir das 14h30 são apresentadas oito ideias “promissoras” da 20ª edição do IdeaLab. As apresentações decorrerão perante um painel de “peritos”, que inclui membros do IAPMEI, da Associação Nacional de Jovens Empresários e da Invicta Angels.
Aos microfones da RUM, Helena Moura, Coordenadora do IdeaLab faz um balanço “bastante singnificativo” recordando que já foram apoiados mais de 679 empreendedores, e 300 ideias de negócio das mais diversas áreas. A partir do Idea Lab foram lançadas, em dez anos, 36 empresas.
Também esta quarta-feira, a partir das 17h30 é a vez de ouvir três casos de sucesso de antigos participantes do IdeaLab: Filipa Soares, da We Fix You, Andreia Afonso, da Deifil Technology, e Francisco Pereira, da FermentUM.
A moderação cabe a Carlos Brito, antigo pró-reitor para o Empreendedorismo e Inovação na Universidade do Porto.
O programa de hoje termina com um encontro de confraternização. “A ideia no final da cerimónia é estimular o networking e promover os contactos que foram sendo estabelecidos ao longo destes dez anos”, concluiu Helena Moura.
Áudio:
Helena Moura, Coordenadora do IdeaLab, em declarações à RUM.
