Liderança do Quadrilátero Urbano passa para Barcelos

A presidência do Quadrilátero Ubrano pertence, a partir desta segunda-feira, a Barcelos. Depois de Ricardo Rio, é a vez de Miguel Costa Gomes assumir a liderança do projecto que integra os municípios de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Barcelos.

O autarca bracarense refere que o futuro do Quadrilátero deverá passar pelo desenvolvimento de “uma nova estratégia de desenvolvimento económico inteligente e sustentável”. “O Quadrilátero reúne todos os requisitos para, dentro daquilo que são actualmente as abordagens integradas no território, procurar não apenas reinventar os sectores, mas também identificar novas oportunidades de negócio mais consentâneas com as preocupações da sustentabilidade. Temos novos projectos a ser desenvolvidos no futuro”, assegurou o autarca Ricardo Rio.

Os quatro municípios vão continuar a trabalhar em conjunto, sempre tendo em conta os seus próprios objectivos. Ricardo Rio lembrou que se vive “num contexto competitivo” onde “cada um dos concelhos tem a vontade de maximizar os investimentos no seu próprio território”. Ainda assim, nos últimos três anos, o autarca denotou que “os investimentos nos concelhos vizinhos são altamente benéficos para o todo o território e para os cidadãos que lá vão encontrar emprego”. “Continuamos a trabalhar em conjunto, mas isso não põe em causa que cada um desenvolva os seus projectos de mote próprio”, concluiu.

O Quadrilátero é um projecto que continua a fazer sentido porque “hoje existe um compromisso e envolvimento entre os quatro municípios e os outros agentes que mobilizamos: Universidade do Minho, AIMNHO E CITEVE”, lembrou o autarca.

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv