Liga de Clubes vai averiguar incidentes em Guimarães

 A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje a instauração de um processo de averiguações aos incidentes ocorridos no jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, no domingo, que resultaram na intercepção de 52 adeptos.

Em comunicado, a LPFP revelou que “irá tomar medidas no sentido do apuramento de responsabilidades, através da instauração de um processo de averiguações”.

No Domingo, antes do encontro entre os rivais minhotos da 23.ª jornada da I Liga, que terminou com a vitória bracarense por 5-0, em Guimarães, a Polícia de Segurança Pública (PSP) interceptou 52 adeptos afetos ao Sporting de Braga, por envolvimento em agressões que resultaram em oito feridos.

“A LPFP repudia e condena este género de incidentes no futebol, pelo que solicitará às forças de segurança pública destacadas na partida realizada em Guimarães o envio, com caráter de urgência, do relatório das ocorrências do jogo”, rematou o organismo.

A PSP emitiu hoje um comunicado acerca do jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga entre o Vitória SC e do SC Braga, onde explicam vários situações de violência ocorridas ontem à noite, antes da partida entre as duas equipas.


De acordo com o organismo, quando os autocarros dos adeptos visitantes ainda se encontravam na auto-estrada, em direcção a Guimarães e devidamente acompanhados por meios policiais, um grupo de cerca de 100 adeptos, também apoiantes do Sporting Clube de Braga, todos vestidos com roupas escuras e sem sinais clubísticos exteriores que os identificassem, surgiram na Rua Teixeira de Pascoais, em Guimarães.

Nesse momento, terão iniciado “cânticos de apoio à respetiva equipa e cânticos insultuosos dirigidos a um grupo de cerca de 100 adeptos apoiantes do Vitória Sport Clube, deflagrando, em ato contínuo, vários artigos de pirotecnia, que arremessaram nas várias direções onde se encontravam os adeptos rivais”, explicaram no comunicado enviado.

A consequência, explica a PSP, foi que os adeptos apoiantes da equipa visitada «precipitaram-se na direcção dos visitantes, munidos de garrafas, pedras, mesas e cadeiras de esplanada». «Os confrontos decorreram até à chegada de elementos policiais que tiveram necessidade de recorrer à força e proceder a vários disparos de arma anti-motim com munições menos letais (vulgarmente designados por bagos de borracha), uma vez que os adeptos de ambos os clubes persistiam em confrontar os elementos policiais», referem.



Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv