Luís Castro admite que o Vitória fez jogos “a roçar o mau”

Luís Castro analisou hoje o percurso do Vitória no campeonato e admitiu que houve períodos maus. O técnico fez esta manhã a antevisão à partida de domingo, que opõe Vitória e Moreirense, naquele é o último jogo da época. Os vitorianos recebem o Moreirense e vão à procura de terminar o campeonato no 5º lugar, posto ocupado precisamente pelos cónegos. Um triunfo do Vitória significa uma troca de lugares.
Antes de analisar a partida e o adversário, Luís Castro fez um balanço da temporada e admitiu que a sua equipa fez jogos “a roçar o mau”. “Ao longo da época nem sempre fizémos bons jogos: houve jogos que foram mesmo sofríveis, roçaram o mau; houve outros que foram melhores e roçaram o muito bom”, analisou. O técnico salvaguardou, no entanto, que houve um aspecto transversal em todos os jogos: a atitude. “Aconteceu sempre uma coisa: fomos sempre a jogo com vontade e com a consciência de que estava tudo pronto”.
No comentário à partida que coloca frente-a-frente Vitória e Moreirense, o técnico prometeu uma equipa a “tentar ganhar o jogo” que trará a conquista “de um lugar acima” do actual. Luís Castro assinalou que outro objectivo para a partida é “fechar a época de melhor forma possível, com uma vitória”.
Elogios ao Moreirense
O Vitória recebe o Moreirense, uma equipa que realizou um campeonato acima das expectativas. Luís Castro reservou elogios aos cónegos, “uma equipa competente, [e que realizou] um campeonato muito meritório”. O técnico espera “um jogo de grau de dificuldade elevada” e estabeleceu, como habitual, o modo de jogar do adversário.
“É um Moreirense que constrói bem atrás, que atrai muitas vezes a um corredor para ligar a outro corredor; muitas vezes atrai o adversário a uma zona mais baixa para explorar as costas da defesa; e é um Moreirense que, quando entra por fora, liga por dentro para depois voltar para fora para explorar o cruzamento e colocar muita gente na área”, explicou.
O Vitória recebe o Moreirense no Domingo (20h) naquele que é o último jogo do campeonato. Em disputa está o 5º lugar, ocupado atualmente pela equipa de Moreira de Cónegos. A equipa de Ivo Vieira pode ser ultrapassada na classificação pelo conjunto treinado por Luís Castro, de triunfo do Vitória.
Áudio:
O técnico do Vitória SC fez um balanço da temporada
