Luís Castro pede “atenção” para a qualidade do Chaves

O Vitória SC joga este sábado frente ao Chaves, num jogo que conta para a 28ª jornada da I Liga. O clube vimaranense nem sequer equaciona a possibilidade de ter de recorrer a casa emprestada para esta partida e interpôs uma providência cautelar no Tribunal Arbitral de Desporto (TAD), de modo a revogar a interdição do Estádio D. Afonso Henriques.
Esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão, Luis Castro, treinador do Vitória SC, disse que os adeptos “merecem” que o jogo seja em casa [Estádio D. Afonso Henriques] porque “têm sido dedicados” e seria “uma desilusão” que o jogo não se realizasse na cidade berço.
Numa análise ao adversário, o técnico pediu “atenção” para a qualidade do Chaves. “Foi uma equipa que foi trocando de treinador ao longo da época. Começou com o Daniel, depois teve o Tiago e agora tem o José Mota, mas mostrou ser sempre dinâmica. O valor da equipa não tem nada com a classificação em que se encontra, é preciso termos uma grande atenção para levarmos de vencido o adversário que temos no sábado”, alertou.
A continuidade no comando técnico do Vitória SC. “Quando sentir que não deixo as pessoas felizes eu dou o passo”
O clube continua a enfrentar grandes dificuldades para chegar ao principal objectivo da época, o lugar de acesso à Liga Europa. Depois da derrota com o Santa Clara, as contas complicaram-se ainda mais e surgiram os primeiros rumores de uma eventual saída no final da presente temporada. Quando questionado sobre a permanência no cargo como técnico principal do clube vimaranense, Luís Castro realçou que quando “sentir que já não faz as pessoas felizes”, dá “um passo em frente”. O treinador vitoriano garante que “nunca deixou de dar atenção máxima” ao trabalho diário no Vitória SC e que “mais importante” do que o seu “desejo pessoal” é a instituição. “O clube está sempre acima de qualquer interesse pessoal”, rematou.
Algumas alterações estão ainda a ser “ponderadas”. Os médios André e Joseph continuam lesionados. Whelton começou no relvado, mas ainda não está a 100% para o jogo de sábado.
Áudio:
Luís Castro, treinador do Vitória Sport Clube, a fazer a antevisão frente ao Chaves.
