“Mal entendido” com Miguel Corais está esclarecido

O presidente da concelhia socialista em Braga afirma que “ninguém está desavindo com ninguém” e que não há facções no Partido Socialista local. Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, Artur Feio procurou ‘acalmar os ânimos’ deste fim-de-semana, bem visíveis nas páginas dos socialistas nas redes sociais.


Depois da entrevista de Miguel Corais ao Expresso, Hugo Pires revelou o mau-estar entre os socialistas, através de um post no Facebook na passada sexta-feira. O líder dos vereadores do PS em Braga manifestou total desagrado com algumas das afirmações do candidato escolhido há pouco mais de uma semana para entrar na corrida contra Ricardo Rio, mas segunda-feira Pires disse já ter falado com Miguel Corais sobre o assunto e que todas as dúvidas foram esclarecidas pelo candidato.


Em declarações aos jornalistas, o vereador socialista que é também deputado na Assembleia da República contou que teve a oportunidade de “esclarecer o mal-ententido com Miguel Corais” que terá referido que “houve uma interpretação abusiva por parte da jornalista” do Expresso. Depois, aproveitou para sair em defesa do candidato. “O Miguel tem experiência autárquica, fez parte da administração de uma empresa municipal do anterior executivo e conhece os cantos à casa”, explicou, acrescentando que “o tempo corre a favor deste PS novo”.

“O PS não tem por hábito esconder os problemas para baixo do tapete” – Artur Feio


O presidente da concelhia referiu que o PS não esconde os problemas que tem, mas afastou divisões. Artur Feio assegurou que “ninguém está desavindo com ninguém” e que Miguel Corais deu uma entrevista que “toca alguns aspectos que são sensíveis” e que naturalmente “quem não se sente não é filho de boa gente”. Referindo que o PS “não tem por hábito esconder para baixo do tapete os problemas que tem, o fim-de-semana foi mais vivido, mas não há facção nenhuma”, reiterou.

Apesar dos esclarecimentos dos dois socialistas, a denúncia do comentador socialista Jorge Cruz no programa Praça do Município, revela que o nome de Miguel Corais continua a não ser consensual no PS em Braga. 

O comentador referiu que uma candidatura indepente com alguns socialistas está a ser equacionada e admitiu que preferia que o PS em Braga desistisse de apresentar candidato próprio e optasse por apoiar o candidato da CDU, Carlos Almeida.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv