Marc Ribot no primeiro trimestre de 2019 do Gnration

Marc Ribot é o maior destaque na programação do primeiro trimestre do ano no Gnration

Marc Ribot no KEXP com Ceramic Dog

O norte-americano apresenta-se no espaço bracarense no dia 17 de Fevereiro (domingo) com a formação Ceramic Dog, que integra o baixista Shahzad Ismaily e o baterista Ches Smith.

O programa trimestral arranca no dia 18 de janeiro, com o concerto de Rafael Toral. O artista português vai apresentar o disco “Wave Field”, editado em 1995. A 6 de fevereiro, sobe ao palco Camae Ayewa, conhecida pelo pseudónimo Moor Mother, que lidera os Irreversible Entanglements, coletivo free-jazz que conta com as palavras de protesto da norte-americana. O grupo apresenta o aclamado disco de estreia, homónimo, em Braga.

No programa de instalações, o artista digital japonês Ryoichi Kurokawa volta a Braga para dar a conhecer “Mono”, um conjunto de trabalhos audiovisuais e de mixed media concebidos na última década. A exposição estará patente na galeria gnration, de 18 de janeiro a 7 de abril. A entrada é gratuita.


Além do japonês galeria INL, o francês Maotik apresentará um novo trabalho resultante do programa Scale Travels, projeto que alia arte e nanotecnologia através de trabalhos audiovisuais fruto de residência artística no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. A nova instalação poderá ser visitada, gratuitamente, a partir de 17 de fevereiro e até 1 de junho.

Áudio:

O programador do Gnration, Luís Fernandes, diz que Marc Ribot “é um dos melhores guitarristas da actualidade”

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv