Meio milhar presenciou derrota do SC Braga frente ao Varzim

O Sporting Clube de Braga saiu esta quarta-feira derrotado por 1-0 no jogo-treino frente ao Varzim Sport Clube. Na partida que decorreu na Póvoa de Varzim, deu para ver em acção todos os elementos do plantel comandado por Abel Ferreira e que estão à disposição do técnico neste início de temporada. Assim, foram 26 os elementos que tiveram oportunidade de pisar o relvado perante o olhar atento de cerca de meio milhar de adeptos bracarenses.
O único golo da partida foi apontado aos 52 minutos pelo poveiro Mário Sérgio que cobrou, da melhor forma, um livre directo que se tornou indefensável para o guarda-redes Matheus.
No final da partida, Castanheira, técnico-adjunto dos bracarenses, lembrou que o resultado é o que menos conta nestes jogos de pré-temporada: “Negativo é apenas o resultado, mas penso que a equipa teve bons momentos, teve algumas situações para concretizar e, dentro do que trabalhamos, já houve boas jogadas”, referiu o técnico que lembrou a necessidade de, nos próximos dias, “trabalhar comportamentos dentro de uma carga de treino que tem de ser forte para que a equipa esteja forte no dia 27 de Julho nesse que é um grande desafio que é a Liga Europa”.
O técnico olhou para o longo plantel disponível neste início de época e deu conta da boa integração de todos no plantel. “Neste momento todos os jogadores vão jogar no sentido de tentarmos encontrar o onze que nos dê melhores garantias e não faz sentido falar, neste momento, em saídas do plantel”, frisou Castanheira que deu conta que os novos elementos “foram muito recebidos e bem integrados no grupo”.
A saída do sérvio foi dada pela imprensa como certa. O jornal A Bola adiantou que o avançado arsenalista estaria a caminho do Panathinaikos. Sobre esta questão, Castanheira voltou a lembrar que o clube “não pensa em saídas neste momento”.
Uma das notas da partida foi Fransérgio que jogou de início e assumiu a braçadeira de capitão. Com muitos jovens e elementos da equipa B no onze, foi o ex-Marítimo a “liderar” a equipa em campo, ele que foi um dos mais assertivos elementos dos bracarenses no meio-campo.
De resto, o primeiro onze do SCBraga foi composto por Tiago Sá na baliza, quarteto defensivo composto por Esgaio, Rosic, Lucas, Jefferson, meio campo com Bakic, Fransérgio, Xadas, Joca no apoio aos avançados Paulinho e Dyego Sousa. No primeiro tempo ainda foram lançados, pouco passava da meia hora de jogo, Jordão e Luther, dois elementos que terminaram a época passada na equipa B dos arsenalistas.
No segundo tempo, Abel Ferreira fez entrar em campo um onze composto por Matheus, D’Alberto, Inácio, Raúl Silva, Goiano, Assis, Vukcevic, Pedro Santos, Fábio Martins, Rui Fonte e Stojiljkovic, sendo que Didi foi lançado no decorrer da partida.
No sábado há mais dois aprontos para os “gverreiros do Minho”. De manhã deslocam-se a Penafiel para defrontar a turma local e, ao final da tarde (19h), recebem, no Estádio 1º Maio, o recém-promovido à Liga Nos, Desportivo das Aves.
Meio milhar de bracarenses nas bancadas do Estádio do Varzim Sport Clube.
