Melhor aluno da UMinho entra na licenciatura de História

Aos 18 anos, Pedro Cruz concretizou o seu sonho: Entrar no curso de História e seguir, assim, uma área que lhe garantisse felicidade no futuro. Com uma média de acesso de 19,88 valores, Pedro Cruz faz já parte da história dos melhores alunos da academia minhota. “Acho que é desde sempre que queria seguir História e agora isto é a concretização daquilo que eu queria”, refere Pedro Cruz à Rádio Universitária do Minho (RUM).
O novo aluno do Minho, proveneinte de Viseu, explica que “muita gente torceu o nariz quando a decisão de seguir a área surgiu, por não ser supostamente uma área tão atractiva”. No entanto, com a convicção forte de que este seria o futuro que gostaria de alcançar, “mais tarde ou mais cedo acabaram por aceitar [família e amigos]” que a área de História era a sua paixão, e que poderia “ser bom naquilo que queria”.
O sonho de estudar História manifestou-se desde cedo. “Nos tempos livros gostava muito de ler sobre História, queria sempre saber mais e a certa altura da minha vida acabei por me aperceber que de facto tinha de ser História ou nada mais faria sentido”, acrescenta o novo aluno da UMinho.
O novo “caloiro” da academia minhota tem ainda a certeza de que “o dinheiro, no final, vale muito pouco se não nos sentirmos satisfeitos com o que estamos a fazer. Por isso, acima de tudo é para seguir o coração, caso contrário não fará sentido”.
