“Melhores do Mundo” não assustam Braga/AAUM na UEFA

Será frente aquela que é considerada a “melhor equipa do Mundo” que o Sporting de Braga/AAUM se irá estrear na UEFA Futsal Cup. Uma “fava” a marcar esta será a primeira participação da equipa portuguesa na prova. Na Eslovénia, os bracarenses irão disputar o grupo 2 com os espanhóis e campeões em título do Inter Movistar, os eslovenos do Maribor – jogam em casa – e os russos do Dina Moscovo.
Três jogos onde o objectivo é vencer pelo menos um para poder passar à fase seguinte da prova, a ronda de elite.
Um todo o poderoso Movistar que não assusta os guerreiros minhotos
“O Movistar é a equipa “mais” do grupo e depois temos as outras três onde somos a equipa “menos” em termos de experiência”, salientou o técnico Paulo Tavares que assumiu que “os objectivos estão muito bem definidos” à partida para a Eslovénia: “Ficar, no mínimo, em terceiro lugar para passar à fase seguinte”. Tavares não escondeu que “saiu a fava” aos bracarenses por calhar no grupo do Inter Movistar e arrancar precisamente frente aos espanhóis, mas lembrou que será importante fazer um bom jogo, para que, psicologicamente, a equipa não fique afectada”.
Conscientes da tarefa quase impossível de bater do Inter Movistar, equipa técnica e plantel apontam baterias para os dois jogos seguintes e que serão frente a equipas “alcançáveis” do ponto de vista da qualidade de jogo. Ainda assim, Marinho, atleta dos bracarenses, afirmou que o plantel está pronto para a luta que vai “disputar o jogo pelo jogo frente ao campeão espanhol e sem qualquer medo do adversário”.
“O Inter Movistar tem o melhor do mundo e os restantes melhores do mundo, portanto este será um jogo extremamente difícil. Vai ser bom para nós para adquirirmos experiência logo no primeiro jogo. Vai ser um jogo de muita luta física”, anteviu o capitão André Machado que confirmou um plantel “sem ansiedade” para estes três jogos.
Decisões passam pelos jogos frente ao Maribor e Dina
Depois de passado o jogo frente ao Inter Movistar, os bracarenses vão concentrar-se nas partidas diante do Maribor e Dina. “Acho que, se formos organizados, se conseguirmos manter a concentração durante os 40 minutos, e isso tem sido o nosso problema este ano, acredito que é possível vencer um ou os dois jogos”, afirmou o treinador. Já Marinho acrescentou, colocando algum favoritismo ao Maribor nesta luta a três por jogar em casa esta fase: “Nestas fases da UEFA a equipa da casa tem sempre algum favoritismo. Tem o público do seu lado. Acredito que o pavilhão vai estar bem composto até porque nestas fases da UEFA há sempre bastante público a assistir. Isso pode pesar um bocado para o lado deles, ainda que a equipa d Maribor tenha perdido alguns jogadores importantes em relação à época passada”.
Marinho é o único jogador do plantel que já jogou a competição tendo vencido a mesma em 2010 ao serviço do Benfica.
O primeiro jogo dos bracarenses acontece na quarta-feira à tarde (16h30) frente aos espanhóis do Inter Movistar do português Ricardinho (o jogo será transmitido na página de facebook do clube espanhol). Na quinta-feira, às 19h, irão medir forças com a equipa da casa e no Sábado batem-se frente aos russos do Dina Moscovo a partir das 16h30.
Dos quatro clubes do grupo, três irão avançar para a fase seguinte da prova, a ronda de elite da UEFA Futsal Cup. Sporting de Braga/AAUM e Sporting CP são os representantes lusos e vão lutar pelas 16 vagas na ronda de elite.
