“Mesmo com estas adversidades, vamos lutar” – Salvador

O Sporting Clube de Braga trouxe ontem um empate a duas bolas da partida em Alvalade. O jogo referente à 11ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol ficou marcado pela indignação da equipa bracarense face à equipa de arbitragem dirigida por Carlos Xistra. Os minhotos saíram do encontro indignados e inconformados.
O holandês Bas Dost, aos 66 minutos, colocou os ‘leões’ na frente do marcador, mas os ‘arsenalistas’ reagiram e deram a volta ao resultado, com golos de Dyego Sousa, aos 85, na conversão de uma grande penalidade, e de Danilo, aos 89, tendo os ‘leões’ resgatado um ponto já no quinto minuto de descontos, através de Bruno Fernandes, igualmente na conversão de uma grande penalidade.
Na sala de imprensa, Abel Ferreira foi substituído pelo presidente do Sp. de Braga, António Salvador. O técnico apenas falou na flash interview onde deu a entender a irritação da equipa bracarense face ao resultado final. Para Abel Ferreira a equipa do SCB “não merecia sair do jogo com um empate”. O treinador teceu rasgados elogios ao plantel, mas disse que não acredita que seja possível ter um Sp. de Braga a cumprir o sonho do presidente. Abel Ferreira referia-se à ambição de António Salvador conquistar um título de campeão nacional pelo SCB, considerando, ainda assim, que o campeonato estará sempre condicionado para as restantes equipas que não os ‘três grandes: Sporting CP, Benfica e FCP”.
António Salvador surgiu na sala de imprensa desiludido. O presidente alerta que o VAR não actuou num golo “limpo” do SCB e noutras situações. “Podem querer o campeonato a três, mas vão ter que contar connosco, mesmo não nos deixando como não nos deixaram hoje e noutras ocasiões. Mesmo com estas adversidades todas nós vamos lutar em cada jogo”, avisou.
