Miguel Corais promete apoio aos Bombeiros Voluntários

O candidato do Partido Socialista à Câmara de Braga, Miguel Corais, lamenta que haja falta de meios para responder a acidentes e catástrofes no concelho. O socialista visitou a delegação distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil e denotou o que diz ser a “falta de investimento municipal” nos meios da protecção civil. Por isso, o candidato promete mais apoio aos Bombeiros Voluntários, caso seja eleito.

À RUM, o candidato lamentou que as corporações dos concelhos vizinhos socorram, em muitas situações, os bracarenses. “Há um conjunto de falta de meios, porque em muitas situações, somos socorridos por corporações de cidades vizinhas, como Taipas ou Famalicão”, lamentou.


Assim, caso nas próximas eleições autárquicas Miguel Corais seja o escolhido para liderar o executivo bracarense, dará maior apoio aos Bombeiros Voluntários, a vários níveis, garante. “Entendemos que os Bombeiros Voluntários de Braga têm um papel complementar aos Bombeiros Sapadores e, portanto, enquanto presidente de Câmara, irei apoiar mais os Bombeiros Voluntários quer do ponto de vista financeiro, quer sensibilizando os bracarenses para a importância de ser sócio da corporação”, assegurou.


Além disso, Miguel Corais sublinhou que é importante que Braga tenha uma plataforma ou escada contra fogos, “que permita, num caso de fogos em edifícios altos, haja esse tipo de equipamento”, referiu. Além disso, o candidato socialista sublinhou a importância de haver Sapadores Florestais em Braga.

O socialista acusa ainda o executivo de Ricardo Rio de não resolver os verdadeiros problemas dos bracarenses, estando “mais preocupado com a comunicação social”. “Acaba por ser um executivo virtual, com números a aparecer nas páginas dos jornais. Ainda assim, quando vamos ao terreno falar com as pessoas, percebemos que o município não está tão interventivo da resolução dos problemas como deveria”, criticou.


Miguel Corais referiu ainda que a Câmara de Braga não concorreu, no Ministério da Administração Interna, para que houvesse uma equipa operacional a tempo inteiro na corporação dos Bombeiros Voluntários. “Acabaram por concorrer nos concelhos vizinhos. Se conseguíssemos, teríamos um reforço de meios humanos e de equipas especializadas”, referiu.


Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv