Minuto 95 rouba três pontos ao Vitória

Mattheus Oliveira, aos 90+5 minutos, permitiu que o Estoril-Praia saísse de Guimarães sem pontos. Os canarinhos empataram a três no terreno do Vitória de Guimarães, este Domingo à noite, em jogo a contar para 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Numa partida em que houve três expulsões, a formação da ‘linha’ passou a maior parte do tempo na frente do marcador, graças aos golos de Kléber, aos três minutos, e de Matheus Índio, aos 53, logo depois de Rafael Miranda ter feito o primeiro tento vitoriano, aos 52.
O Vitória conseguiu ainda virar o resultado, com golos de Marega, aos 64 minutos, e de Rafael Martins, aos 71, mas ficou depois reduzido a nove unidades, com as expulsões de Rafael Miranda e de Tozé, aos 79, e o Estoril-Praia, quando já estava com 10 jogadores, por expulsão de Joel, aos 90+2, empatou num cabeceamento bem colocado de Mattheus.
O técnico Pedro Martins, em declarações prestadas no “flash interview” da Sport TV, mostrou-se descontente com o trabalho do árbitro: “Vim aqui só deixar uma nota sobre a minha equipa. O balneário está frio hoje, mas sei que temos um bom grupo, unido, e que iremos fazer o melhor possível pelos nossos adeptos. Quanto ao jogo falem com o Tiago Martins”, frisou o técnico que abandonou rapidamente o local da entrevista sem responder a mais questões. O treinador dos vitorianos não compareceu na sala de imprensa no final do jogo e foi o presidente, Júlio Mendes, numa declaração sem direito a perguntas, quem o substituiu para dizer que “o Vitória vai continuar a lutar pelo quarto lugar no campeonato e para estar na final do Jamor e fará o que for preciso contra tudo e contra todos”, disse.
Com este resultado, o Vitória tem agora 41 pontos, continuando a dois do quarto classificado, Sporting de Braga, enquanto o Estoril-Praia encerrou um ciclo de duas derrotas consecutivas e ocupa a 15.ª posição, com 21.
