Montras Noite Branca distingue seis lojas de Braga

A Associação Comercial de Braga (ACB) e a organização da Noite Branca procederam, esta tarde, à entrega dos prémios do concurso Montras da Noite Branca. Ydentik, Franco Oculista e Sapataria Bagatt, primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente, foram as espaços preferidos do júri composto por membros da ACB, organização da Noite Branca e uma vitrinista. Foram ainda atribuídas três menções honrosas à Koker, Engenho no Copo e Armazéns de Ronfe.
Os responsáveis pelas empresas receberam um prémio de 250 euros e vão ainda ser palco de um miniconcerto a realizar na edição de 2019 da Noite Branca.
Na edição de 2017 participaram no concurso de montras 19 empresas. Este ano concorreram 36 lojas, números que levam o director-geral da ACB, Rui Marques, a considerar que o evento “tem vindo a revelar-se um sucesso”.
“É um evento que entusiasma a sociedade e o próprio comércio está cada vez mais motivado para participar. Este ano tivemos uma participação recorde. É uma iniciativa extraordinária, com repercussões incríveis na sociedade e, sobretudo, no comércio”, destaca Rui Marques.
Já da parte da organização da Noite Branca, Raquel Nair explica que o objectivo passa por envolver a comunidade na dinamização do evento. Ter a cidade vestida de branco por esta altura é “muito importante”, porque o objectivo da organização do evento passa “por envolver toda a comunidade”.
“O objectivo principal é que os comerciantes estejam abertos à participação e estamos a conseguir. Cada vez mais aderem ao concurso das montras e estamos muito contentes com a envolvência da comunidade”, revela.
