Moreirense afastado da Taça de Portugal

O Moreirense não conseguiu concretizar a ambição de eliminar o FCP da Taça de Portugal. Numa casa bem composta em Moreira de Cónegos, a equipa de Sérgio Conceição chegou cedo aos 2-0. Layun e Herrera foram os autores dos golos da equipa portista. Na segunda-parte o Moreirense foi à procura do golo e conseguiu através de Edno, aos 73 minutos. O brasileiro estreou-se da melhor forma ao serviço da equipa vimaranense, apesar da derrota da equipa.
Na análise aos noventa minutos do encontro, Sérgio Vieira, treinador do Moreirense reconheceu que o golo da sua equipa acabou por acontecer muito tarde. “O nosso golo acaba por aparecer tarde, e os golos do FC Porto acabaram por aparecer cedo de mais. O nosso golo acabou por dar uma energia diferente à nossa equipa, mas os golos que consentimos na primeira fase de construção já tínhamos identificado no último jogo (com o Benfica), mas fica a aprendizagem”, analisou.
Do outro lado, Sérgio Conceição reconheceu que não foi um jogo brilhante, mas suficiente para o que se pretendia. “O objectivo foi conseguido, não com uma brilhantíssima exibição da nossa parte. A Taça, e nós vimos ainda ontem (quarta-feira) um contexto difícil. E também o Moreirense, e este campo é um campo difícil de jogar”.
FC Porto, Sporting, Aves e Caldas são os semifinalistas da Taça de Portugal, em futebol, da época 2017/18.
A primeira mão das meias-finais disputa-se em 27 ou 28 de Fevereiro ou em 1 de Março, enquanto a segunda mão está marcada para 17, 18 ou 19 de Abril.
Áudio:
A análise de Sérgio Conceição e Sérgio Vieira
