“Não há necessidade de o SCB ajudar a promover o andebol”

Os constrangimentos financeiros do ABC/UMinho e a ausência da modalidade de andebol no Sporting Clube de Braga têm feito levantar a questão de uma eventual parceria entre o ABC e o Sporting Clube de Braga. Ainda assim, na opinião do actual presidente do ABC de Braga, o clube presidido por António Salvador não deve apostar na modalidade de andebol.
Em entrevista ao programa Campus Verbal esta terça-feira, Rui Silva não fugiu à questão e deixou elogios ao trabalho que António Salvador tem feito nas diferentes modalidades. No entanto, o presidente do ABC/UMinho considera que “se há um clube na cidade que ajuda a promover bem a modalidade de andebol, não há essa necessidade de o Braga ajudar a promover essa modalidade”. Rui Silva recorda que o ABC de Braga “é o clube que tem mais títulos na primeira divisão nacional nos últimos trinta anos” e tem “atletas em todas as selecções nacionais de todos os escalões”, factores que demonstram que o trabalho do ABC “está a ser bem feito”. O presidente do ABC de Braga lembrou ainda que a cidade está já representada no principal escalão do andebol português por dois clubes [ABC de Braga e Arsenal da Devesa].
Rui Silva admite, no entanto, que “há um canal aberto entre o SCB e o ABC para poder falar”, mas afastando o cenário de uma eventual parceria entre os dois clubes para a formação de uma equipa só.
Áudio:
Presidente do ABC/UMinho, Rui Silva
