“Nau da biodiversidade” analisa à lupa Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de Tibães recebe no próximo sábado, dia 16 de Junho, o seminário “Nau da biodiversidade”, organizado pelo Laboratório de Biologia Costeira e o Centro de Biologia Molecular e Ambiental. 

A iniciativa partiu de um grupo de ex-alunos de mestrado que prolongou a sua ligação ao laboratório. Para o organizador e professor da UMinho, Pedro Gomes, esta é uma forma de divulgar o trabalho feito pelo Laboratório de Biologia Costeira. “A Universidade do Minho não é muito conhecida pelo seu trabalho de investigação marítima, tendo em conta que está longe do oceano. Por isso, esta «Nau da biodiversidade» vai navegar pelo Mosteiro de Tibães onde vai ser possível observar borboletas, gafanhotos, salamandras e outras espécies únicas na Península Ibérica”, explicou.

Nesta verdadeira maratona da biodiversidade – das 9h00 às 23h00 – irão marcar presença alguns especialistas da área da biologia, no entanto, com percursos distintos. Dentro do leque de actividades estão, por exemplo, palestras sobre “A indústria do fogo em Portugal”, a apresentação do livro “Anfíbios e répteis de Portugal”, workshops sobre “O mundo dos insectos” e “Anfíbios de Portugal”.

Áudio:

Pedro Gomes, organizador do seminário “Nau da biodiversidade”, sobre o nascimento do projecto.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv