Nova academia do SC Braga cumpre promessa do clube

“O prometido foi cumprido”. Foi desta forma que António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga apresentou a “Cidade Desportiva“ do clube ao presidente da Câmara. Um ano após a primeira visita que marcou o arranque dos trabalhos, este centro de formação do clube bracarense está pronto e nele já vão treinando as camadas jovens que partem para uma nova temporada.
Esta terça-feira, após uma visita ao local, António Salvador agradeceu a confiança depositada pelo executivo camarário para que a obra fosse uma realidade. “Esta é a obra que todos os bracarenses, sócios, adeptos e atletas ambicionavam. Não tínhamos as condições mínimas para trabalhar a formação e ontem vi a alegria nos olhos dos atletas em estar numa casa que é deles”, destacou o presidente do clube arsenalista que deu conta que esta obra “vai trazer mais responsabilidades para o futuro”. “As condições não nos trazem títulos, mas trazem-nos mais trabalho e responsabilidade para que possamos ser melhores e mais eficazes no futuro”, acrescentou.
António Salvador garantiu ainda que o SC Braga terá de “trabalhar melhor a formação” e rentabilizar essa aposta com a promoção de jovens jogadores à equipa principal ou mesmo com a venda dos mesmos. “Vamos trabalhar para um futuro onde a equipa principal tenha mais jogadores formados no Braga e que sintam o emblema desde pequeno. Ainda assim, vamos continuar a ser um clube vendedor, temos de o ser”.
A ladear Salvador esteve o presidente de Câmara de Braga, Ricardo Rio, que ficou a conhecer de perto toda a estrutura. O edil mostrou-se satisfeito com o que viu e destacou as três dimensões que resultam da visita concretizada à nova academia do Sporting de Braga: “Esta cidade desportiva é uma mais valia para o clube, concretiza um compromisso da construção do equipamento e, a partir desta época, vai possibilitar que outras infra-estruturas desportivas da cidade e que eram ocupadas pelo SC Braga – Camélias e Rodovia – já estarão ao serviço de outras entidades e outros atletas do concelho”, afirmou.
Com a primeira parte do projecto concretizada, Salvador prometeu o arranque dos trabalhos da segunda fase, que envolve a construção do pavilhão desportivo e um mini-estádio que possa acolher jogos da equipa principal, equipa B e feminina, para Setembro deste ano. O presidente arsenalista lembrou que “as duas fases de construção envolvem cerca de 20 milhões de euros e garantiu que a primeira fase está praticamente liquidada e que, até ao final do mandato, se quer executar a obra restante e liquidá-la para que os sócios tenham orgulho no que se construiu”.
