Nova escola de dança promete pôr Braga a dançar

“É a concretização de um sonho”, foi assim que o famoso actor da série “Morangos com Açúcar” e bailarino, Cifrão, descreveu a abertura de seis Dance Schools em parceria com um ginásio. Esta noite, é a vez de “cortar a fita” no espaço bracarense onde já estão confirmadas 100 pessoas para as primeiras aulas. A população vai ter ao seu dispor vários estilos que vão desde o Hip-hop, paixão do artista, passando pelo ballet, danças de salão, kizomba e dance kids.
Em declarações à RUM, Cifrão explica que o que diferencia este projecto dos outros passa por todas as aulas “começarem do zero”. “Nós vamos procurar aquelas pessoas que querem aprender a dançar e/ou quem tem aquele “bichinho” e ainda não deu o primeiro passo para começar a frequentar as aulas. Queremos, essencialmente, mostrar que a dança é das melhores coisas do mundo”.
Braga é uma das seis cidades que vão contar com uma Cifrão Dance School. O artista confessa que foi uma escolha “irrefutável pois estamos a falar de uma das cidades mais jovens do nosso país. Apesar de termos aulas para todas as idades, vamos contar, ainda, com aulas para pessoas com mais de 55 anos que querem experimentar a dança. No caso do Hip-hop, o público-alvo e que mais procura o estilo são jovens”, explica.
O espaço de Braga vai contar com quatro professores que foram “escolhidos a dedo” para acompanhar este projecto. No que toca à acessibilidade, o bailarino afirma que a escola tem preços para todas as carteiras, mas no caso dessas dificuldades económicas permanecerem os interessados podem candidatar-se a uma bolsa.
A inauguração da Cifrão Dance School está marcada para as 21h00, e vai contar com a presença do artista.
Áudio:
O actor e bailarino, Cifrão, a explicar aos microfones da RUM a essência deste projecto.
