Novos voluntários comprometidos com Cruz Vermelha de Braga

Participaram 27 novos voluntários na Cerimónia de Compromisso Humanitário, da Cruz Vermelha de Braga. Este foi o momento em que voluntários e colaboradores, na sua maioria jovens universitários, formalizaram a relação com a Cruz Vermelha Portuguesa e com os sete princípios fundamentais para a acção dos membros desta instituição, sendo eles a humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade.
Armando Osório, Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, descreve que a cidade tem a “sorte” em ter uma juventude “muito activa” e que tem captado bastantes voluntários.
A cerimónia realiza-se todos os anos de forma a marcar o dia Mundial do Voluntariado e o dirigente admitiu que a Cruz Vermelha sente-se mais “rica” com esta enorme adição de voluntários à delegação bracarense.
O acompanhemento de idosos, ajudar crianças carenciadas em termos educativos e também na ocupação dos tempos livre e a participação num novo projecto que a instituição bracarense está a desenvolver quanto à violência no desporto são algumas das actividades em que estes voluntários vão poder participar.
Áudio:
Armando Osório, Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, em declarações à RUM.
