Núcleo Antifascista promove debate sobre extrema-direita

O Núcleo Antifascista de Braga promove um debate este sábado à tarde, no TOCA, em Braga, sobre a ‘A extrema-direita em Portugal e na Europa’.

Em declarações à RUM, o coordenador do Núcleo, Jonathan Ferreira da Costa, disse que “a extrema direita está a crescer e não há muita gente a reagir a isso”.

O objectivo do debate passa por “analisar a situação nacional, identificar os grupos e o perfil dos militantes de extrema-direita, criar um manifesto e uma frente unitária e encontrar formas de luta”.

Para o coordenador o debate vai permitir perceber no que é que é necessário “tomar mais atenção e poder organizar uma resistência para as pessoas não cederem ao populismo”.

“Muita gente em Portugal acha que o racismo e o fascismo não existe, mas existe e está bem presente. Este para mim é o principal perigo. O segundo perigo é o facto ao nível da política ser um tema que não tem muita importância”, apontou Jonathan Ferreira da Costa.

No debate vão participar o Núcleo Antifascista de Braga , com Jonathan Ferreira Da Costa e Filipa Teixeira, o Núcleo Antifascista do Porto, através de Gonçalo Fernandes, SOS Racismo, com Marta Pereira e Joana Cabral, STCC, na presença de Nuno Geraldes, UMAR, com Juliana Guimarães , Bloco de Esquerda, na presença de Marco Dominguez Mendonça, MAS, com Vasco Santos, Braga para todos, com Cláudia Machado e Elda Fernandes e Paula Lopes, em nome próprio. O PCP recusou o convite.

O debate está agendado para este sábado, às 14.30, no Toca, em Braga. 

Áudio:

Jonathan Ferreira da Costa, coordenador do Núcleo antifascista de Braga, explica o que vai ser debatido. 

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv