Nuno Reis eleito presidente da AAUM com 1815 votos

Nuno Reis foi eleito presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) com 1815 votos, num universo de 2138 votantes. A taxa de abstenção voltou a subir e fixou-se nos 87%. Os dados foram revelados esta madrugada por João Ferreira, presidente da Comissão Eleitoral, após apurar os votos respectivos às nove mesas espalhadas pelos Campus de Gualtar e Azurém.
O líder da Lista A e estudante de Engenharia e Gestão Industrial era o único candidato à direcção da AAUM. Depois de em 2016 ter ocupado o cargo de Presidente Adjunto da Direção, Nuno Reis sucede a Bruno Alcaide que assumiu a presidência da estrutura representativa dos estudantes da UMinho em 2015.
“Estou satisfeito com os resultados. Agora é dar continuidade ao projecto que tem sido desenvolvido”, refere, logo após a revelação dos resultados eleitorais.
A tomada de posse do novo presidente da AAUM deve acontecer em Janeiro, na Reitoria da Universidade do Minho. Para já, Nuno Reis traça alguns objectivos para o mandato: mobilizar as pessoas para a discussão sobre o custo de vida dos estudantes da UMinho, melhoria de alguns departamentos e dar continuidade a alguns projectos.
Mais difícil, “mas não impossível” é a construção da nova sede da AAUM. “Um objectivo há muito ambicionado pelas várias direcções” e que Nuno Reis vai trazer a discussão. É uma ambição que já vem de trás, “que tem sido sucessivamente adiada, mas que é cada vez mais pertinente”.
De saída está Bruno Alcaide que ocupa o cargo desde 2015. Para o presidente cessante “a AAUM fica muito bem entregue. Os alunos assim decidiram e o Nuno vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora”.
Mesa da Reunião Geral de Alunos
A Lista B, liderada por Sofia Alcaide, vai assumir a Mesa da Reunião Geral de Alunos. Sem concorrência ao cargo, a Lista B conseguiu 1732 votos.
Conselho Fiscal e Jurisdicional
1375 votos foi quanto a Lista C, liderada por Inês Dias conseguiu reunir, elegendo 7 dos 9 elementos que compõe o órgão. Já a lista D, liderada por Joni Rodrigues, elegeu dois mandatos. Este era o único órgão com eleições disputadas.
Áudio:
Nuno Reis adianta os principais objectivos para o mandato que se inicia em Janeiro de 2018
