Nuno Reis recandidata-se à presidência da AAUM

O estudante do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, Nuno Reis e actual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho vai recandidatar-se ao cargo. O anúncio foi feito ao início da noite deste domingo nas redes sociais.

Nuno Reis é presidente da AAUM desde Janeiro deste ano, tendo sido eleito pelos estudantes da UMinho em Dezembro de 2017 quando se apresentou sozinho na corrida à direcção da Associação Académica.

Recorde-se que na passada terça-feira, em entrevista à RUM, o estudante do Campus de Azurém não assumiu se seria ou não recandidato ao cargo, admitindo que estaria em conjunto com a sua equipa a fazer uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido ao longo deste mandato e as capacidades da actual direcção para assumir os desafios que se aproximam. Poucos dias depois é conhecida a decisão e Nuno Reis vai mesmo recandidatar-se ao cargo. É o primeiro estudante da UMinho a manifestar essa intenção.

Nuno Reis está integrado nas direcções da AAUM desde 2015. Na publicação feita esta tarde nas redes sociais, o estudante afirma que a  presidência da AAUM foi um cargo que o pôs “à prova a vários níveis, tendo-o desempenhado com grande felicidade e o maior dos empenhos, acompanhado de uma equipa extremamente competente e comprometida com a missão e objetivos da AAUM”.


“Num momento em que se aproximam as eleições para os representantes dos órgãos de governo da AAUM em 2019, reafirmo o meu compromisso para com a melhor Academia do País. Depois de uma honesta reflexão, decidi apresentar uma recandidatura à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho para o próximo mandato”, pode ainda ler-se no comunicado dirigo aos estudantes da UMinho.

O aluno sublinha que esta é uma decisão “séria e consciente” tomada depois de ponderados três factores.

“Primeiramente, a certeza da capacidade e sentido de compromisso da equipa com a qual me submeto a um novo julgamento da comunidade estudantil; em segundo lugar, o reconhecimento dos inúmeros desafios a que a direção da AAUM estará sujeita ao longo do próximo mandato, onde a experiência adquirida e a ambição de sempre constituirão fatores imprescindíveis; e por último, a profunda convicção de que o papel que a instituição tem assumido no contexto da Universidade, da Região e do País merece, cada vez mais, ser exponenciado pela proximidade e potencial de conhecimento e inovação das diferentes gerações de estudantes que compõem a Academia Minhota”, explicou ainda Nuno Reis.

O estudante termina referindo que “numa Universidade multigeracional e em constante movimento parar seria morrer um pouco”. “Queremos progredir, na exacta medida da vontade dos estudantes da Academia Minhota. Juntos, vamos continuar a crescer”, rematou.

A data ainda não está definida, mas as eleições para os órgãos sociais da AAUM deverão decorrer a 4 de Dezembro, uma terça-feira.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv