Obras no Parque de Exposições de Braga já arrancaram

Já arrancaram as obras no Parque de Exposições de Braga (PEB). Obtido o necessário visto do Tribunal de Contas, a empreitada de requalificação do PEB já se iniciou, com o desmantelamento de mobiliário e equipamento interior. A Câmara Municipal de Braga chegou a prever o arranque das obras do PEB no passado mês de Março, mas só agora os trabalhos começaram.
O visto do Tribunal de Contas chegou há cerca de duas semanas. “Já começaram os trabalhados, como a instalação do estaleiro e foram feitas pequenas demolições”, explicou o autarca Ricardo Rio à RUM. “Nesta fase em que se ultrapassaram as festas do São João, a obra está a avançar e em execução em pleno”, garantiu.
A obra é orçada em cerca de oito milhões de euros com financiamento de fundos comunitários e demorará cerca de 9 meses. “A nossa estimativa é que, no final do mês de Março, o Parque de Exposições estará em plenas condições de utilização, de forma a reatar a sua actividiade, agora de uma forma mais qualificada”, adiantou o presidente do município de Braga.
Assim, mantém-se a aposta na candidatura ao acolhimento da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, garante Ricardo Rio. “Apresentámos a candidatura porque acreditamos que o PEB renovado e a cidade têm condições para acolher esse evento que tem uma enormíssima projecção internacional. Sabemos que a organização é extremamente exigente”, admitiu.
Braga, a par de Gondomar, Santa Maria da Feira e Lisboa, faz parte da lista de cidades finalistas que poderã acolher a Eurovisão em 2018.
