Os palpites de vitorianos e braguistas

Atenções voltadas para o dérbi minhoto. A cidade berço recebe esta noite um dos jogos mais apetecíveis do campeonato na região. Frente a frente: Vitória SC e SC de Braga, equipas nesta altura separadas por sete pontos.


Os gverreiros do Minho seguem na liderança do campeonato com o Benfica e podem esta noite ficar isolados à condição. Já o Vitória SC chega a este jogo depois de uma goleada moralizadora na Taça de Portugal. 

Como manda a tradição, a RUM esteve nas ruas das cidades de Guimarães e Braga para ouvir os palpites dos adeptos do Vitória SC e dos adeptos do SCB. Respostas fáceis, poucas dúvidas: os vitorianos acreditam que vão triunfar em casa, os braguistas estão convictos de que os três pontos vão para Braga no fim dos 90 minutos.

A análise dos treinadores das duas equipas ao dérbi minhoto

Não fosse a lesão de Ola John, o treinador Luís Castro deveria repetir esta noite, na receção ao SC Braga, o onze que venceu o Marítimo, na Madeira. Acontece que o extremo holandês se encontra lesionado, tal como Florent e João Carlos Teixeira, por isso abre-se uma vaga que deve ser preenchida por Tyler Boyd.

Ontem, na antevisão da partida, o treinador Luis Castro admitiu algum favoritismo, associado ao factor casa. “Sim, podemos ter um bocadinho de mais favoritismo por jogarmos em casa. Estamos junto da nossa massa adepta, temos um duelo forte contra uma equipa forte, mas penso que quer uma quer outra equipa sabem que têm um confronto difícil pela frente”, analisou o técnico da equipa da cidade berço.

Luis Castro acredita que “o rigor máximo pode decidir o encontro” de hoje, deixa elogios ao adversário e não esconde que há um entusiasmo diferente para este jogo. “A rivalidade é uma história de séculos e agora exprime-se através do dérbi e isso sente-se. É muito bom e um privilégio passar por estes momentos”, considerou.

Do lado do SCB, Esgaio e Wilson Eduardo, que cumpriram um jogo de suspensão com o Felgueiras, na Taça de Portugal, estão de volta aos convocados e prontos para regressarem à titularidade no dérbi com o Vitória SC.

Abel Ferreira avisa que a equipa precisa de “ajustar a ansiedade”. “É um jogo de emoções, sobretudo para fora, e um jogo de sentimentos individuais. Não controlamos o que os outros pensam e sentem, controlamos as nossas tarefas e temos de fazer o de sempre: ajustar a ansiedade para executar e pensar bem”, começou por dizer.

O treinador dos arsenalistas fez questão de deixar uma mensagem também a todos os adeptos. “Espero que a minha equipa cumpra o plano, canalizando toda a energia, todos os assobios e provocações e jogar para vencer do primeiro ao último segundo. É uma rivalidade sadia, que se for encarada com respeito é vital para aquilo que é o futebol português. O meu único desejo é que se respeitem e que  desfrutem daquilo que é um grande espectáculo de futebol”, pediu Abel Ferreira.

Vitória SC e Sporting Clube de Braga jogam a partir das 21h15 no D. Afonso Henriques. No último confronto entre as duas equipas, o SCB goleou o Vitoria por 5-0. Os guerreiros do Minho estão na liderança do campeonato com 17 pontos. Os vitorianos estão no 7º lugar com 10 pontos.


Por Elsa Moura, Gonçalo Sales e Pedro Manuel Magalhães

Áudio:

A RUM voltou às ruas das cidades de Guimarães e Braga para ouvir os prognósticos de vitorianos e braguistas

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv