Palco na Plat. das Artes é a novidade da passagem de ano

Concertos, luzes e muita animação são os ingredientes para a última noite de 2018 em Guimarães. A passagem de ano na cidade vimaranense vai contar com os habituais palcos na Oliveira e na Praça de Santiago, mas este ano integra uma novidade: um palco na Plataforma das Artes e da Criatividade.
A vice-presidente do município de Guimarães, Adelina Paula Pinto, revelou que ao longo da noite, os visitantes podem esperar uma exibição vídeo, Djs, música dos anos oitenta e o “novo” palco alternativo, virado para os mais jovens. Desta forma Guimarães junta o “útil ao agradável”, ou seja, a “clássica” festa de passagem de ano que a cidade costuma organizar vai decorrer do mesmo modo, com a novidade de os mais novos de cada agregado familiar poderem disfrutar da festa com o novo palco.
Os excessos são habituais neste tipo de festas, no entanto Adelina Pinto assegurou que “todas a medidas vão ser tomadas” para garantir a segurança dos visitantes. “Tradicionalmente não temos problemas na passagem de ano, de qualquer forma temos todas as condições de segurança asseguradas com tudo pronto para o caso de acontecer alguma infelicidade. Com este novo palco vamos também dispersar as pessoas, o que torna tudo sempre mais seguro”, reforçou.
Concertos, luzes e muita animação são os ingredientes para última noite de 2018, com DJs, animação de rua e um espetáculo de vídeo mapping que vai anunciar a despedida do ano e a chegada de 2019.
Áudio:
Adelina Paula Pinto, Vice Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, em declarações à RUM.
