Parque da Ponte será palco da “verdadeira festa da música”

“A verdadeira festa da música”. É assim que se define a 1ª edição do Festival Música d’Ponte, que acontece em Braga, nos dias 9 e 10 de Junho. Criar pontes entre a música erudita e outros mundos musicais, levando a palco artistas bracarenses e projectos de renome é o principal objectivo do novo festival que acontece no Parque da Ponte. A primeira edição tem como tema a Portugalidade, por coincidir com as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Rui Gama, director artístico, destacou, neste evento, a presença do grupo “As Vozes na Rádio”, um quintento do Norte; de Elisabete Matos com a Orquestra Atrave, que apresentam o concerto das comemorações do dia de Portugal; os Gaiteiros de Lisboa, que apresentam “música tradicional de uma forma complexa e bastante interessante” e ainda Miguel Guedes e o o quarteto Drumming, com um espectáculo acerca de Zeca Afonso.
Os vários espetáculos estarão divididos por diferentes espaços do Parque da Ponte, com nomes relacionados com a música erudita. O objectivo é chegar a vários públicos e faixas etárias, diz Dora Rodrigues, da organização. “Acima de tudo quisemos chegar a toda a gente. As manhãs foram pensadas para escolas e crianças. É um leque muito diferente para chegar a todos os gostos”, resumiu.
A vereadora da cultura, Lídia Dias, fala num festival que irá atrair bracarenses e não só. “Este festival tem uma abordagem musical de grande diversidade, desde nomes relevantes a projectos que fazem parte do nosso meio artístico bracarense. Tenho a certeza que é um festival que vai criar pontes com todos os bracarenses e com os que nos visitam”, disse.
Com entrada livre, o festival Musica d’Ponte acontece nos dias 9 e 10 de Junho, no Parque da Ponte, em Braga. Um evento que quer conjugar a musica erudita com outros géneros musicais.
Áudio:
Director artístico, Rui Gama, revela os principais destaques
