Paz e desnuclearização. O acordo entre Trump e Kim Jong-un

Depois de avanços e recuos, fez-se história. Donald Trump e Kim Jong-Un estiveram reunidos em Singapura, onde assinaram um acordo que prevê a desnuclearização da Coreia do Norte.
Os dois líderes estiveram reunidos em privado, apenas com a presença de tradutores, e tiveram uma reunião bilateral. No final do encontro, assinaram um acordo e prometeram mudar as relações entre os dois países. Trump garantiu a segurança da Coreia do Norte e Kim Jong-Un a total desnuclearização.
No documento assinado pelos dois líderes, Donald Trump e Kim Jong-un comprometem-se a trabalhar estabelecer a “paz e a prosperidade” nos dois países, unindo “esforços para construir um regime pacífico estável na Península da Coreia”.
Kim Jong-un assumiu o compromisso de “trabalhar para a total desnuclearização do país”, e, em contrapartida, os Estados Unidos terão de garantir a segurança da Coreia do Norte.
Ambos os países terão também de repatriar os corpos dos prisioneiros de guerra identificados.
A cimeira histórica entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte realizou-se esta madrugada, em Singapura, e começou com um simbólico aperto de mão entre Donald Trump e Kim Jong-un.
Donald Trump foi o primeiro Presidente dos Estados Unidos a estar com um líder da Coreia do Norte.
Com TSF e SIC
