PCP contra novo concurso para PPP no Hospital de Braga

O PCP acredita que o Estado deve “aproveitar” o fim da Parceria Público-Privada (PPP) para fazer regressar a título definitivo a gestão do Hospital de Braga ao domínio público.
No seguimento da rejeição, por parte do Grupo José de Mello e Saúde, na renovação do contrato de gestão do Hospital de Braga nos moldes propostos pelo Estado, o Partido Comunista Português, na voz da deputada eleita por Braga, Carla Cruz, reforça que esta é uma “boa” altura para a instituição bracarense ser incluída na esfera pública a título “permanente”.
O PCP reafirma, de novo, que “só” a gestão integralmente pública “salvaguarda” os interesses dos utentes, dos profissionais e do erário público.
“Um concurso para uma nova PPP é uma má decisão”, avisa Deputada eleita por Braga
Com o término deste vínculo ,o Governo comunicou também que vai proceder a um concurso internacional para uma nova PPP. Ora, o PCP avisa que esta é uma “má” decisão por parte do executivo.
“A confirmar-se estas informações, o Governo ao lançar um novo concurso internacional para uma nova PPP tomou uma má decisão, pois a gestão do Hospital deve pertencer à esfera pública e não à de privados”, realçou Carla Cruz.
Áudio:
Carla Cruz, Deputada eleita por Braga, em declarações à RUM.
