PCP questiona Ministério sobre Frei Caetano Brandão

A falta de condições na EB 2,3 Frei Caetano Brandão, em Braga, tem vindo a ser notícia desde 21 de Março. Depois da manifestação de alunos e de o Bloco de Esquerda pedir justificações junto do governo, agora é a vez do PCP. Após uma visita às instalações, a delegação fez chegar hoje uma questão à Assembleia da República (AR).
Em declarações à RUM, Carla Cruz, deputada do PCP eleita por Braga reiterou que “a escola pública tem de ser defendida” e como tal torna-se urgente requalificar o espaço que em 35 anos nunca sofreu intervenções desta natureza. Para além do problema de infiltrações é fulcral referir que se trata de uma instituição que ainda contém telhados de fibrocimento, colocando em causa a segurança e a saúde dos alunos.
A deputada acrescenta que a Frei Caetano Brandão “nunca teve um pavilhão gimnodesportivo sendo que os alunos têm de se deslocar para o pavilhão municipal”. Outro dos problemas está no facto de a escola não ter um auditório para que os alunos do ensino artístico possam desenvolver as suas capacidades.
O PCP pede ao Ministério da Educação que se incline sobre esta situação e disponibilize verbas para melhorar as condições desta instituição do concelho de Braga.
Áudio:
Carla Cruz, deputada do PCP, espera que o Ministério da Educação responda a este problema
