“Pelo totobola, as probablidades estão contra nós”

O presidente do Vitória Sport Clube assumiu, esta segunda-feira, que as probabilidades do Vitória levantar a Taça de Portugal no Domingo são bem menores do que as do Benfica.

Júlio Mendes falou com os jornalistas à margem da apresentação da camisola que os jogadores vitorianos vão envergar no Jamor – terá estampado o símbolo da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal. O líder do clube referiu, ainda assim, que a sua intuição que lhe diz que a taça vai para a cidade-berço. “Pelo totobola, as probabilidades estão contra nós. Temos um resultado volumoso de há quinze dias no Estádio da Luz e se fossemos a analisar por esse ponto de vista estaríamos pessimistas”, disse o líder vitoriano que lembrou que se deve ter em conta que “uma final é uma final e que há muitos argumentos dentro de campo, como o talento de um colectivo e a capacidade de sentir que se é capaz de ultrapassar obstáculos” a ter em conta.

Júlio Mendes acredita, por isso, na “crença do colectivo” da sua equipa como factor determinante para o jogo de Domingo diante do campeão nacional. “Há quatro anos estava convencido de que a crença colectiva era forte e eles conseguiram ganhar a Taça de Portugal. No próximo Domingo a realidade é bem diferente e temos um colectivo mais experiente e constituído por outros jogadores”, afirmou o presidente que mostrou confiança naquilo que a equipa poderá concretizar em campo.

Júlio Mendes recordou essa final de há quatro anos em que o Vitória venceu o Benfica. Na altura o plantel vitoriano – treinado por Rui Vitória – era mais jovem, algo que deixa o líder do clube minhoto mais confiante para o jogo deste Domingo.


“Vamos para a festa, mas se perguntarem qual é a minha intuição, não tenho dúvidas em dizer que vamos conquistar a nossa segunda Taça de Portugal”, assumiu.

Turismo Porto e Norte na camisola vitoriana

É com um figurino especial que o Vitória vai subir ao relvado do Estádio Nacional no próximo Domingo. Os vitorianos irão envergar a habitual camisola, desta feita com o patrocínio da Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal estampada na parte da frente do jersey.

O protocolo entre as duas entidades foi apresentado esta segunda-feira, nas imediações do Paço dos Duques.

Melchior Moreira, responsável pela organização governativa, afirmou que “espera a alegria da conquista de mais um êxito desportivo para o Vitória”. “Nada melhor que associarmos esta imagem a uma grande equipa que representa muito bem a região”, explicou Melchior Moreira que confirmou que o desporto catapulta a marca Porto e Norte de Portugal que já é “uma marca poderosa”.

Para além da publicidade nas camisolas, o Vitória vai ser acompanhado pelo “Topas”, um autocarro onde se irá promover o merchandising do clube e os produtos da região.

Para além da presença no Jamor, Melchior Moreira avançou que o Topas “será o embaixador da região Norte e do Vitória no próximo sorteio da Liga Europa”.


Sobre este protocolo, Júlio Mendes assumiu que “a partir de hoje, o Vitória transporta outro peso e responsabilidade de levar esta marca importante para Portugal na promoção do país”. 

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv