Peseiro: “Parabéns ao FC Porto, mas amanhã queremos vencer”

Jogo frente ao campeão nacional: “Dar os parabéns aos FC Porto pelo campeonato. Acho que merecido, justo. É mérito do Sérgio Conceição e de toda a estrutura. Jogar contra um grande é sempre motivante, contra o campeão nacional ainda mais. Pedimos aos nossos jogadores que não sejam diferentes em função do poder e do mediatismo do adversário. Ganhar ao Porto é sempre ganhar ao Porto”.

Deixar boa imagem na hora da despedida: “O FC Porto quer atingir o record de pontos que ainda pertence ao Benfica. Nós queremos vencer para deixar uma última imagem positiva, mas também para dar uma satisfação à massa associativa e à própria equipa. Neste jogo, queremos deixar uma imagem muito melhor do que aquela que deixamos ao longo da época”.

Sexto, sétimo ou oitavo lugar. Onde vai terminar o Vitória?: “Se não fossem os erros dos árbitros estávamos a lutar pela Liga Europa. É melhor ser sexto do que sétimo, claro”.

Peseiro treinou FC Porto em 2015/2016: “A minha passagem pelo Porto teve contexto e recursos completamente diferenciados. Na altura, eu entrei a meio da época. Não se pode comparar. O FC Porto está fortíssimo esta temporada, mas os recursos da altura para agora são muito diferentes”.


Desigualdade entre clubes: “A nossa liga não ganha nada com esta disparidade entre grandes e pequenos. Perdem todos: os pequenos porque não têm capacidade para fazer grandes plantéis; os grandes porque não têm internamente clubes que lhe criem dificuldades como as que encontram na Europa. Os agentes desportivos devem pensar na hipótese dos grandes receberem menos para assim promover mais qualidade nas equipas pequenas”.

Áudio:

Declarações de José Peseiro na antevisão à partida frente ao FC Porto.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv