PIP. Voto contra de Miguel Bandeira criticado no PSD

O voto contra de Miguel Bandeira ao Pedido de Informação Prévia (PIP) para o novo hotel junto ao Recolhimento das Convertidas não caiu bem no seio do PSD Braga. Foi a primeira vez que o vereador independente com o pelouro do Património fez questão, publicamente, de se demarcar de Ricardo Rio. O PIP foi ainda assim aprovado contando até com os votos a favor dos vereadores socialistas. Votps contra, apenas de Miguel Bandeira e do vereador da CDU, Carlos Almeida.

No programa Praça do Município deste fim-de-semana, o comentador João Granja criticou o sentido de votação de Miguel Bandeira. Conhecido pela sua influência no interior do PSD Braga, Granja não se inibiu nas críticas públicas a Miguel Bandeira. Recorde-se que no final da reunião de câmara, Ricardo Rio optou por dar nota de que o voto contra do vereador independente transparecia a ‘liberdade de voto’ e de opiniões existente no seio da coligação.

O comentador, militante do PSD, disse mesmo não entender as razões para a atitude do vereador independente. “Talvez as pessoas não saibam, mas quando este projecto na versão final foi submetido ao parecer do Conselho Estratégico para a Regeneração Urbana, o vereador Miguel Bandeira absteve-se. Julgo que na altura ele não tinha uma posição tão rígida em relação ao projecto e, curiosamente, veio a evoluir para esta posição e julgo que deveria na altura ter feito outro tipo de intervenção nesta sede especializada. Não percebi que tenha havido alguma alteração em sede de projecto que justificasse uma passagem de uma abstenção para um voto contra”, atirou João Granja.

CMB está a passar a excepcionalidade para a vulgaridade – Jorge Cruz

Os vereadores socialistas votaram a favor do PIP e exigiram depois a demissão do vereador Miguel Bandeira. Jorge Cruz não comentou essa posição, mas criticou a postura do executivo de Ricardo Rio em diferentes matérias relacionadas com o urbanismo e património. O comentador diz que “quem sabe se tem ou não condições para continuar é Miguel Bandeira”, mas se estivesse nesse lugar “estava muito incomodado há muito tempo, desde o caso de Maximinos e da rua 25 de Abril” e afirmou ainda que “a Câmara Municipal de Braga está a passar a excepcionalidade das coisas para a vulgaridade”.

PS está com o rabo preso – Alexandra Vieira

O Bloco de Esquerda, sem lugar na vereação, criticou a questão em conferência de imprensa. A deputada Alexandra Vieira, também comentadora no programa de debate político da RUM disse que só pode haver uma razão para o voto favorável do PS nesta matéria: “os socialistas estão com o rabo preso” porque “não é de todo compreensível” o voto a favor dos vereadores socialistas.


O assunto está a dar que falar pelo projecto feito para aquele espaço que contempla um parque de estacionamento subterrâneo e vários andares, já que terá capacidade para mais de cem quartos.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv