Pires e Mesquita descartados no PS para eleições autárquicas

Hugo Pires e Mesquita Machado não vão ser candidatos pelo Partido Socialista na Câmara de Braga.
Fonte do partido garantiu à RUM que o actual líder da oposição e o ex-presidente de Câmara não serão os nomes que o PS vai levar a sufrágio no último trimestre do ano nas eleições autárquicas.
Nos últimos dias têm sido avançadas algumas possibilidades para liderar o processo de eleições no seio socialista, isto depois da concelhia ter avançado com uma sondagem interna em que Artur Feio, Hugo Pires, José Manuel Tarroso Gomes e Palmira Maciel eram os putativos candidatos. Mas agora, surgem mais nomes a equacionar.
João Granja (PSD) avançou com nomes do PS para Câmara e Assembleia Municipal
O dossier “Candidatos do PS em Braga” voltou a ser discutido no programa da RUM, Praça do Município, que vai para o ar este sábado. João Granja, o comentador do PSD avança o nome de Marcelino Pires (pai de Hugo Pires e membro da Assembleia Municipal) para candidato a presidente de Câmara. O social-democrata diz que este surge “para proteger o próprio filho”.
“Esta é uma demonstração de amor paternal na impossibilidade do filho poder ser candidato. É hoje notícia na cidade que o candidato vai ser o Marcelino Pires”, afirmou João Granja que deixou elogios ao putativo candidato, considerando que este vem resolver vários problemas: “Resolve um problema à estrutura local do PS e ao seu jovem presidente – Artur Feio – e resolve um problema ao próprio Hugo Pires que se escapa à luta no município, uma luta com poucas probabilidades de sucesso”.
“Não era um nome que andava aí na praça, mas é um nome interessante, ainda que com algumas fragilidades”, admite o social-democrata.
Sobre a solução à Assembleia Municipal de Braga, João Granja adianta o nome de José Manuel Tarroso Gomes.
Nomes que não foram confirmados pelo comentador socialista Jorge Cruz referindo que a apresentação destes nomes não passa de “uma tentativa de adivinhação”.
A mesma fonte na estrutura local do PS garantiu à RUM que não deixa cair na totalidade esta hipótese aqui levantada pelo comentador da RUM.
