Plano de contingência: três sem-abrigo aceitaram alojamento

[Em Actualização] O plano de contingência para os sem-abrigo accionado em Braga permitiu alojar três dos cinco cidadãos encontrados nas ruas da cidade de Braga durante as últimas noites.
De acordo com o presidente da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório, alguns dos sem-abrigo continuam a recusar ficar nos alojamentos que existem para este efeito. Em declarações à RUM, aquele responsável lembrou que esta preocupação “é durante os 365 dias do ano”, ainda que nesta altura trabalhem em articulação com a Câmara Municipal de Braga para “assegurar que as pessoas tenham aquilo a que têm direito, ao calor da noite”.
A delegação da Cruz Vermelha já tinha sinalizado cinco pessoas no início da semana, depois de uma visita pela cidade. Ainda assim, das pessoas encontradas “três foram alojadas no centro de alojamento da Cruz Vermelha, mas duas ou três quiseram ficar na rua e não aceitaram o apoio”, indicou Armando Osório.
O plano de contingência para os sem-abrigo em Braga está em vigor até 11 de Fevereiro devido às temperaturas baixas que se fazem sentir na região.
Áudio:
Armando Osório assinala trabalho realizado ao longo dos últimos dias
