Pli defende estudo “externo” para apurar data do SCB

António Pedro Peixoto não toma partido sobre a data de fundação do SCB e defende um estudo “externo” para apurar a veracidade dos factos e argumentos apresentados por diferentes ‘movimentos’.
Esta terça-feira à margem de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Braga para apresentar as ideias da sua candidatura à presidência do Sporting Clube de Braga, sobretudo em relação às alterações infra-estruturais que defende para o Estádio Municipal de Braga, Pli não quis colocar-se ao lado de ninguém, mas reconheceu que é preciso tirar a limpo as dúvidas que existem.
1921 é a data reconhecida pelo Sporting Clube de Braga, mas existirão documentos que colocam a possibilidade de outras duas datas: 1914 e 1919. António Salvador, actual presidente e recandidato ao cargo não quer discutir o assunto, ao contrário de António Pedro Peixoto.
Hoje o antigo guarda-redes da equipa de futsal do SCB/AAUM explicou que “não cabe ao presidente decidir quando é que o clube nasceu, mas cabe ao presidente tentar descortinar ao máximo”. Por isso, promete “contratar uma empresa de fora da cidade que faça o seu apanhado historial de quando é que nasceu efectivamente o SCB e colocar à disposição dos sócios” para tomar uma decisão final.
