Porto vs Sporting: Como chegar ao estádio?

É considerado “um jogo de risco elevado” o de amanhã, que coloca frente a frente FC Porto e Sporting CP, e, por isso, o “efectivo policial não se altera”.

O objectivo é que os adeptos de ambos os clubes provem que o fair-play começa fora de campo.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o subintendente Pedro Colaço afirmou que, “a PSP terá no terreno várias valências, desde equipas de trânsito, de investigação criminal, intervenção rápida, da unidade distrital de informações desportivas, equipas da unidade metropolitana de informações desportivas e será reforçado pela unidade especial de polícia, nomeadamente com o corpo de intervenção e o grupo operacional cinotécnico”.

Com o objectivo de que portistas e sportinguistas não se cruzem até ao Municipal de Braga, foram traçadas trajectórias diferentes para ambos os clubes.

Os adeptos do FC Porto vão assistir ao jogo na bancada Nascente e os leoninos na Poente.

Assim sendo, depois da saída para da A3 para Celeirós, os apoiantes do FC Porto dirigem-se para Braga Sul, prosseguindo pela Avenida Miguel Torga, Av. Frei Bartolomeu dos Mártires e Av. Padre Júlio Fragata, onde seguem para variante e saem em direcção ao Estádio.

Os locais de estacionamento situam-se nos arruamentos a norte do Estádio.

Já os adeptos do Sporting, depois da saída na A3, seguem a direcção Braga Norte, Av. António Macedo, e sairão para a Rua de S. Martinho, sendo depois encaminhados para os locais de estacionamento situados na envolvente da Capela de S. Frutuoso, em Real.

As portas abrem às 17h15, no entanto a abertura dos metting points está prevista para as 14h30. 

Rua de São Martinho interdita a partir das 16h30

A PSP e a Liga aconselham os adeptos que se desloquem em viaturas próprias a estacionarem longe das imediações da pedreira. Os parques do Municipal de Braga estão reservados apenas para os autocarros de adeptos organizados dos dois clubes.

“O P2 está destinado aos adeptos organizados do FC Porto. Só entram autocarros escoltados por forças de segurança. Não sendo permitida a entrada de viaturas particulares. O mesmo acontece com o P4, destinado aos adeptos organizados do Sporting CP”, explicou Helena Pires, directora executiva da Liga Portugal.

Os adeptos vão poder ainda contar com “cartazes” a indicar os melhores percursos a seguir.

Para garantir a segurança de todos os adeptos, está já sinalizado um dispositivo médico “acima do normal”, porque “uma final assim o exige”, afirmou Helena Pires, que, detalhou, passa por equipas da “protecção civil, bombeiros, emergência médica, INEM, GNR e PSP”. “Temos todas as condições para dar conforto e segurança aos adeptos”, acrecsentou.

Dar nota ainda que a Rua de São Martinho, entre a rotunda da Feira e a rotunda do Estádio, estará interdita ao trânsito, a partir das 16h30 até ao fim do policiamento, sendo apenas autorizada a passagem dos autocarros dos dois clubes, staff técnico e médico, autocarros de adpetos organizados e autocarros da TUB.

No final da partida, estão planeados percurso alternativos com sinalética que deverá ser seguida pelos automobilistas.

Outro dos espaços que vai estar sob o olhar atento das forças de segurança é a Fan Zone, na Avenida Central.

Helena Pires diz que se espera “um estádio cheio” para a final da Taça da Liga. Por isso, aconselha os adeptos a deslocarem-se cedo para o Estádio Municipal de Braga. Além disso, é também aconselhado pela PSP, a utilização de transportes públicos e, no caso das viaturas particulares, o estacionamento “de forma legal, em local afastado das imediações do Estádio”. 

Áudio:

Subintendente Pedro Colaço e Helena Pires, directora executiva da Liga Portugal, deixam alguns conselhos para quem vai ao Municipal de Braga

Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv