Portugal conquista primeira Liga das Nações

Um golo de Gonçalo Guedes permitiu este domingo à selecção portuguesa de futebol conquistar a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 na final com a Holanda, no Estádio do Dragão, no Porto.
O jogador do Valência, que substituiu no ‘onze’ João Félix em relação às meias-finais, resolveu o encontro aos 60 minutos, com um remate à entrada da área, após um passe de Bernardo Silva.
O conjunto das ‘quinas’ arrebatou o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, então numa final com a anfitriã França (1-0, após prolongamento), graças a um golo de Éder.
Bernardo Silva foi considerado o melhor jogador da primeira edição da Liga das Nações de futebol.
Os galardões foram anunciados antes do troféu ser entregue à seleção portuguesa, que viu também Cristiano Ronaldo ser consagrado como o melhor marcador da fase final, com três golos, e Rúben Dias eleito o homem do jogo da final.
“Os jogadores têm sido inexcedíveis”
O seleccionador nacional deixou largos elogios aos jogadores após a vitória de Portugal na Liga das Nações. Em declarações à RTP, Fernando Santos destaca a qualidade da equipa apesar da falta de tempo de treino em conjunto e da dificuldade em “criar rotinas”.
Referindo-se ao grupo de trabalho como “família”, Fernando Santos destaca o “grande espírito” existente na seleção nacional, bem como a qualidade dos jogadores, perante uma “grande equipa” como a Holanda.
Com a conquista do segundo troféu em menos de três anos, o selecionador nacional refere que a Portugal é uma equipa candidata a vencer todas as provas que disputa.
Seleção subiu à varanda da Câmara Municipal do Porto para festejar com milhares de adeptos.
Depois de conquistar a Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 sobre a Holanda, a Selecção Nacional A deslocou-se até à Avenida dos Aliados para fazer a festa e partilhar o trofeú com milhares de adeptos.
Conduzidos pelo capitão Cristiano Ronaldo, que carregou a Taça, os internacionais portugueses subiram em conjunto à varanda da Câmara Municipal do Porto e deixaram palavras de agradecimento e gratidão aos fãs que encheram a avenida.
Fernando Santos e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também se dirigiram aos adeptos da Equipa das Quinas.
Áudio:
A reacção do técnico Fernando Santos, mas também do autor do golo, Gonçalo Guedes, do melhor jogador da liga das Nações, Bernardo Silva e o capitão, Cristiano Ronaldo
