Preço da gasolina sobe. Gasóleo mantém-se inalterado

O preço dos combustíveis vai sofrer poucas alterações na próxima semana. Depois de terem caído esta semana, a partir da próxima segunda-feira, só o litro da gasolina é que vai ficar ligeiramente mais caro, enquanto o do gasóleo deverá ficar inalterado.
Fonte do setor adianta ao ECO que o litro de gasolina simples deverá ficar cerca de 1,5 cêntimos mais caro. Assim, a próxima será a sétima semana consecutiva de descida para a gasolina. O preço médio da gasolina deverá ficar nos 1,475 euros por litro, segundo os dados da Direção Gera de Energia e geologia (DGEG), relativos aos preços médios em Portugal continental.
No caso do gasóleo, não haverá qualquer alteração. O preço médio do gasóleo simples fixou-se nos 1,262 euros por litro esta semana, em Portugal continental, e assim deverá manter-se a partir de segunda-feira. Este é o preço mais baixo desde outubro do ano passado.
Esta evolução ligeira do preço da gasolina reflete o que aconteceu nos mercados internacionais na última semana, que registou poucas alterações. O barril de Brent, que serve de referência para o mercado nacional, está a negociar na casas dos 65 dólares por barril.
Eco
