Presidente dos BVB pede “bom senso”

No passado sábado, a Liga dos Bombeiros Portugueses decidiu abandonar de imediato a estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em protesto contra diplomas do Governo sobre estruturas de comando


O diferendo entre a Liga dos Bombeiros e o Governo resultou num boicote de cedência de informações entre os Bombeiros Voluntários e os comandos distritais da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).  

À RUM, o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga, o capitão António Ferreira, adiantou que esteve presente na reunião de sábado, em Santarém, entre as várias corporações e explicou que a decisão de boicotar as informações à ANPC “é uma forma de luta” porque entende que os Bombeiros Voluntários “não têm sido devidamente respeitados”.

De decisão resultante de sábado, o capitão António Ferreira revelou que, em Braga, tudo “tem corrido normalmente” mas alertou que se “acontecesse alguma calamidade, em que fosse preciso utilizar muitos meios, seria evidente que este blackout à Autoridade Nacional podia causar alguns problemas”.

Quanto ao impasse actual, o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga apelou ao “bom senso”.

“Tem de haver alguma calma, não falar demais para não dificultar o regresso às negociações. Os Bombeiros Voluntários não querem mais do que ter um comando e uma autonomia própria. Se as posições continuarem extremadas, fica complicado sentar à mesa mas, se Deus quiser, isto vai ser resolvido”, afiançou.

Áudio:

O Presidente do Bombeiros Voluntários de Braga, o capitão António Ferreira, diz que tudo tem corrido normalmente mas que o diferendo entre a Liga e o Governo “pode causar problemas”

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv