Projecto de reconstrução do lar de Gualtar arranca este ano

O projecto de reconstrução e adaptação do lar de idosos da Casa da Quinta da Igreja, em Gualtar, deve avançar ainda no decorrer de 2018. A proposta aprovada em reunião do executivo envolve um investimento a rondar os 2,5 milhões de euros.

O lar de terceira idade para 50 idosos socialmente vulneráveis vai também criar 40 postos de trabalho. O presidente do Centro Social Vale do Homem (CSVH), Jorge Pereira explica à RUM que esta é uma obra solicitada há vários anos, acrescentando que foi apresentada uma candidatura ao Projeto para a Qualificação das Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (PQCAPI).

O concurso público para a execução da obra será lançado em breve tendo em vista a conclusão das obras no final do ano 2019. A obra “FelizmenteLar” tornou-se possível através da assinatura de um contrato entre o CSVH e a junta de freguesia de Gualtar, proprietária da Quinta.

Jorge Pereira frisa que o projecto de reconstrução está estruturado de forma a valorizar o edifício da Quinta da Igreja e que o lar é “importante para os fregueses de Gualtar, mas também para a cidade de Braga”.

Áudio:

Jorge Pereira explica principais pontos do projecto que recebeu luz verde para avançar.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv