PS de Guimarães vai à procura do contributo dos jovens

A concelhia do Partido Socialistas em Guimarães vai recolher, este Sábado, as propostas dos jovens vimaranenses. Com o objectivo de ouvir a população e daí filtrar as ideias que podem ser vertidas num programa eleitoral, a concelhia do PS de Guimarães organiza a terceira edição do fórum “30 Ideias para Guimarães 2030”.
O tema do fórum deste mês é dedicado à juventude e na sessão vão estar presentes jovens empresários, jovens estudantes e universitários. Armindo Costa e Silva, do PS local, explicou à RUM que o partido “tem estado a desenvolver este tipo de iniciativas junto de autarcas, personalidades ligadas à área da cultura e da área social”. O socialista explicou que esta sessão pretende “encontrar ideias e perceber as preocupações e ambições que os jovens têm para os próximos anos para, em função destes contributos, enriquecer o programa eleitoral que vamos submeter ao eleitorado vimaranense”.
O objectivo é que estes jovens ajudem a pensar e a construir “um concelho para o século XXI”. “Há uma preocupação de tornar o fórum o mais alargado possível com presença de jovens da generalidade das freguesias de Guimarães, mas também jovens que se têm destacado nas mais variadas áreas para recolher contributos, ideias e sugestões para corresponder aos anseios da juventude”, frisou.
Armindo Costa e Silva abordou ainda o próprio programa eleitoral socialista, referindo que o mesmo “está a ser construído” e que “será pensado para Guimarães e não centrado no partido”. “Queremos um programa o mais abrangente possível. Um programa para a comunidade vimaranense. Vamos compilar as melhores ideias e propostas, avaliar a sua exequibilidade e feita a ponderação, tornar esses compromissos firmes”, referiu o socialista.
A sessão deste Sábado tem início marcado para as 14h30, no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda.
